MUNICÍPIO DE GUATAMBU SUPERA META DE VACINAÇÃO

Publicado em 05/09/2018 às 12:48 - Atualizado em 06/09/2018 às 07:13

Créditos: Secretaria Municipal de Saúde Baixar Imagem

O Município de Guatambu através da Secretaria Municipal de Saúde, obteve resultados POSITIVOS com a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Conforme as informações repassadas mediante Vigilância Epidemiológica, a meta inicialmente estipulada era vacinar cerca de 270 crianças, o que foi devidamente cumprido, haja vista que foram aplicadas 363 doses da vacina, resultando no percentual de 133%, número este maior que o previsto pela Organização Mundial de Saúde (95 %).

A campanha de Vacinação ocorreu entre os dias 06 a 31 de agosto, sendo no dia 18 de agosto o dia ‘D’ da Vacinação, calendário seguido a nível nacional. Conforme a servidora Municipal Sra. Lucimara, responsável pelo controle de vacinas: “A população procurou indiferentemente aos outros tipos de campanhas que acontecem”. Neste dia, ainda foram distribuídos para as crianças, balões, balas e lança bolha de sabão.

A Secretaria Municipal de Saúde avaliou que: A campanha foi satisfatória e estimulante, pois o trabalho se estendeu ao longo de um mês, com intensidade no dia especifico de vacinação, o que torna gratificante. Ao fim, a meta foi alcançada antes mesmo de completar o período, conforme ressaltou a Sra. Lucimara Aparecida Marssona Pavan.