SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: FAZ VISITA A PROJETO GPS RURAL NO SAER AEROPORTO DE CHAPECÓ

Publicado em 05/10/2018 às 13:05 - Atualizado em 05/10/2018 às 13:06

Créditos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Baixar Imagem

Com o objetivo de tomar conhecimento sobre o projeto do GPS RURAL implantado no Município de Chapecó, limítrofe ao Município de Guatambu, do qual o SAER-FROM faz uso da ferramenta, estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Sr. Ivanir Pedro Schmidt; Equipe do SAER-FROM, representada pelos Delegados Sr. Albert Siqueira e Sr. Casagrande. Também estiveram presentes os senhores Luiz Gemeli – Presidente da SAC, a Equipe Médica, o Sr. Antonio Franchisquina – Presidente do Conselho Agropecuário de Guatambu, juntamente com a Srª Nilva Rolim de Moura. Representando a Secretária de Administração/Saúde o Sr. Fábio Zottis, o servidor municipal de Guatambu Sr. Janclei Pigatto, o servidor municipal de Chapecó Sr. Vilson, este último conhecido por ser um dos idealizadores da implantação do GPS RURAL e o Sr. Daniel Pozzer, programador e mantedor do banco de dados do programa.

O presente projeto “GPS – RURAL” tem intuito de eliminar ao máximo as dificuldades de posicionamento da propriedade rural, sendo este sistema de agricultura capaz de prestar informações geográficas precisas, assim como coletar dados em tempo real, facilitando o atendimento dos produtores rurais, abrindo caminho para outras Políticas Públicas.