SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA "RODA DE CONVERSA" COM IDOSOS DO MUNICÍPIO

Publicado em 09/10/2018 às 11:52 - Atualizado em 09/10/2018 às 11:53

No dia (04), de Outubro foi realizado UMA Roda de Conversa com idosos do município de Guatambu em comemoração ao dia do idoso. O tema central foram os direitos da pessoa idosa – a responsável pela atividade foi a Assistente Social Elizabete da Aparecida Siqueira. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Guatambu, as orientações fazem parte das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, com intuito de orienta-los quanto a prevenção, cuidados especiais com sua saúde, abuso financeiro e outras situações relacionadas as desproteções sociais e acesso a direitos sociais.

Posterior a Roda de Conversa, foi servido almoço especial aos idosos presentes. O dia foi marcado por muita informação e socialização.  O reconhecimento para com as pessoas da terceira idade é de fundamental importância e traz total vitalidade, se perfazendo em “momentos de interação, conhecimento e convivência social”.