SEMANA DA CRIANÇA: DEPARTAMENTO DE CULTURA DESENVOLVE ATIVIDADES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em 01/11/2018 às 13:14 - Atualizado em 01/11/2018 às 13:23

Em comemoração à Semana da Criança, a Administração Municipal de Guatambu, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, realizou, no mês de outubro, atividades culturais nas escolas da rede municipal de ensino.

O evento contou com apresentações artístico-culturais com os alunos da oficina de violão do Programa Comunidade em Movimento. No dia 09/10 foram atendidas a Escola Municipal Francisco Corá e a Escola Municipal Infantil Criança Feliz EB.

Já no dia 17/10, a Escola Municipal Linha Killian e a Pré-Escola Trilha do Saber receberam o grupo.

Foram realizadas apresentações nos turnos matutino e vespertino, em cada escola, totalizando oito apresentações para um público estimado em 380 pessoas.

Para o público, além de uma simbólica homenagem pelo Dia das Crianças, o evento significou um momento lúdico de apreciação e fruição artística, servindo também como estímulo aos interessados para que ingressem no mundo da música através do estudo do instrumento na oficina de violão.

Para os alunos que se apresentaram, foi o momento de pôr em prática as atividades, técnicas e conhecimentos desenvolvidos na oficina. Mais que isso, a participação no evento representou o desafio pessoal que envolve, além da dedicação ao instrumento, concentração, superação, coleguismo e respeito.

Público e artistas adoraram as apresentações. Cantorias, sorrisos e muita alegria tomaram conta dos espaços. É por momentos belos e importantes como estes que o Departamento de Cultura tem a certeza de estar no caminho certo, oportunizando gratuitamente cursos e oficinas para toda a comunidade guatambuense.