SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DESENVOLVE DIA “D” PARA PREVENÇÃO DA SAÚDE DAS MULHERES.

Publicado em 07/11/2018 às 13:03 - Atualizado em 07/11/2018 às 13:30

Com objetivo de debater, tirar dúvidas e promover a prevenção da saúde das mulheres de Guatambu, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o dia “D” de prevenção na Unidade Básica de Saúde da Sede em Guatambu.

As atividades aconteceram no último dia 20 de outubro, sábado, e contaram com a realização de coletas de exame citopatológico e preventivo, encaminhamentos para mamografia e execução de testes rápidos para detecção de HIV, hepatite B e C e sífilis.

As participantes contaram, ainda, com sala de orientações, procedimentos de embelezamento (de cortesia de “O Boticário”) e entrega de brindes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao final do evento, foi contabilizada a realização de 20 testes rápidos e de 44 coletas de preventivo.

De acordo com uma das enfermeiras responsáveis, Ozana Bedin “este é o 5º ano de campanha de prevenção ao CÂNCER DE MAMA, e tem sido muito satisfatório o trabalho de toda a equipe, atingindo a nossa expectativa, e neste ano com maior procura do que anteriormente”.

Ozana, ainda, salientou que as coletas de preventivo são realizadas todas as terças e quintas-feiras, na Unidade Básica de Saúde.

As ações da Secretaria de Saúde, agora, passam a focar na Campanha Novembro Azul, visando medidas de proteção e prevenção relacionadas à saúde do homem.