---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


REALIZADOS CURSOS EM PARCERIA COM O SENAR, SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE CHAPECÓ E MUNICÍPIO DE GUATAMBU

Publicado em 10/09/2019 às 13:05 - Atualizado em 10/09/2019 às 13:17


Créditos: Comunicação Baixar Imagem

Nos dias 3, 4 e 5 do mês de setembro, foram realizados os cursos de “embutidos de frango”, “confeitaria” e “petcolagem”.

Todos os cursos foram realizados em dois dias e tiveram carga horária de 16 horas. Cada participante recebeu um certificado de presença.

As aulas, teóricas e práticas, ocorreram na Linha Flor, Linha Lambedor e também na sede do município.

Dez pessoas participaram do curso de embutidos de frango, aprendendo técnicas de abate, higienização e preparo dos alimentos, contando com os ensinamentos da professora Simone Croda Bazzo.

Os alunos prepararam 11 receitas: medalhão, bife empanado, linguiça, presunto, frango desossado e recheado, rocambole de frango, espetinho, salame, frango defumado, hambúrguer, salsichão, coxa recheada e desossada, todos a base de frango.

Já o curso de confeitaria contou com a participação de 14 pessoas. Foram confeccionados bolos, tortas, docinhos, salgadinhos, etc.

O curso de petcolagem também contou com 14 alunos, que realizaram vários trabalhos em toalhas, além de técnicas de colagem e bordados.

O SENAR forneceu a maior parte dos materiais utilizados, e os participantes contribuíram com o que tinham em casa.

Os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência para maiores informações em relação a possíveis datas de realização de outros cursos durante o ano.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar