CORAL MUNICIPAL PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE CORAIS EM NOVA ITABERABA/SC

Publicado em 04/10/2019 às 11:09 - Atualizado em 07/10/2019 às 09:46

Créditos: Acervo de Sec. de Assistência Baixar Imagem

O Coral Municipal participou, no último dia 21 de setembro, do 1º Encontro de Corais de Nova Itaberaba. O convite foi feito pelo Diretor do Departamento de Cultura de Nova Itaberaba, Sr. Cristiano Pavin.

Para o professor Antônio, que coordena o Coral Municipal nos ensaios e apresentações, “o Coral Municipal de Guatambu é recente, tem aproximadamente cinco meses de existência. Participar de um encontro de corais tão cedo assim, com treze grupos, alguns com décadas de existência e com níveis técnicos excelentes, super bem organizado, só tem a somar.”

O professor frisa a importância de se integrar e conhecer trabalhos diversos, para que sirva de motivação e inspiração ao grupo: “Pela primeira experiência em um encontro de corais e o pouco tempo de existência do grupo, a participação foi excelente. Participar de um encontro de corais não é só cantar, é assistir, perceber, escutar atenciosamente, conviver, trocar, divertir-se e, acima de tudo, inspirar-se e seguir trabalhando. Foi muito bom representar o município de Guatambu neste encontro de corais.”

A participação no evento serve de estímulo e fortalece o espírito de grupo e os trabalhos. Aparecer, estar em evidência, possibilita contatos e com isso podem surgir novos convites para outras apresentações. Ainda, serve de inspiração para, daqui há um tempo, projetando e planejando seriamente, quem sabe realizar um encontro de corais em Guatambu.