REALIZADO SEMINÁRIO SOBRE LEGISLAÇÃO NO CAMPO

Publicado em 04/11/2019 às 11:34 - Atualizado em 04/11/2019 às 11:53

No último dia 23 aconteceu o Seminário Sobre Legislação no Campo. O local do evento foi o Centro de Tradições Gaúchas e contou com uma programação variada relacionada às novas leis estaduais e federais implementadas recentemente.

O objetivo deste encontro foi proporcionar às famílias agricultoras conhecer e esclarecer assuntos abordados pelas novas leis. Estiveram presentes autoridades do Legislativo e Executivo, secretários, membro dos conselhos, servidores municipais e também agricultores.

Pela manhã a abordagem dos temas ficou por conta dos profissionais: Luciano Deon (Ass.Trib. e Mov. Econômico AMOSC) com os assuntos relacionados ao CAEPF e E-SOCIAL; e Aleteia Brito da Silveira Balestrini (Med. Veterinária do ICASA), com as informações GTA (Guia de Trânsito Animal), utilização e procedimentos com brincos, monitoramento da tuberculose e brucelose. Abriu-se espaço para perguntas e foi entregue uma lembrança aos condutores dos assuntos, encerrando com almoço.

A tarde os assuntos foram apresentados através da articuladora Janes Teresinha Scussiato (Chefe da Sais – Seção de Administração de Informações de Segurados do INSS), Nova Previdência, Previdência no Campo. Ao finalizar, os assuntos foram conduzidos pelo vice-prefeito a fim de disseminar informações com relação à Lei de Incentivo da Agricultura nº 1068/2017.

A Secretaria de Agricultura agradece a todos os envolvidos na organização do evento.