REPRESENTANTES DA CASAN CHAPECÓ REUNIRAM-SE COM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE GUATAMBU

Publicado em 07/01/2020 às 11:17 - Atualizado em 07/01/2020 às 11:17

Nesta segunda-feira, (06) de janeiro, representantes da Casan Chapecó, Daniel Scharf – Superintendente Regional, Vitor Cereza – Geólogo, Arthur Vieira – Gerente Operacional, Bruno Eleotero – Gerente da Agência Chapeco e Guatambu, estiveram reunidos com a administração municipal de Guatambu e representante do legislativo municipal para tratar sobre a falta de água decorrente da estiagem que assola o município. Diante da situação ficou encaminhado a necessidade de perfuração de um novo poço artesiano, que no momento aguarda a autorização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável. Outras alternativas como a utilização e instalação de poços já perfurados também foram discutidas. Também ficou acordado que se persistir a falta de água não se descarta a possibilidade de transporte com caminhão pipa para suprir emergencialmente a demanda. É importante lembrar que em 2019 um novo poço foi perfurado junto ao Parque de Exposições do Município, pela Casan, porém a vazão foi insuficiente para pôr em operação.