INFORME DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ATENÇÃO!

Publicado em 31/07/2020 às 14:57 - Atualizado em 31/07/2020 às 15:04

Conforme o último Decreto Municipal 188/2020 de 27/07/20 inciso II, fica proibido a prática de esportes, inclusive futebol, carteados, dominó, bocha, bilhar e outras modalidades que possam aglomerar mais de duas pessoas, e isto vale para clubes, lanchonetes e bares, sediados na sede ou no interior do municipio, podendo funcionar das 06:00 as 22:00 hrs, guardando as medidas de proteção estabelecidas.

Pedimos a população que denunciem para a vigilância em horário comercial ou a polícia pelo 190, estabelecimentos que não estejam cumprindo a medida.

Lembrando que o mesmo decreto no ART. 07 dá autonomia a vigilância sanitária municipal e regional, defesa civil e polícia militar, para interditar ou adotar qualquer outra medida necessária para a garantia da saúde pública, quando houver descumprimento das normas estabelecidas para o enfrentamento a esta pandemia.

Ainda temos muitas pessoas que não fazem o uso de máscaras nas vias públicas, como se tem observado; reiteramos que o uso da mascara é o de forma correta, se o cidadão for abordado na rua ou em locais públicos não usando ou usando indevidamente, poderá sofrer as penalidades da lei.

Respeitem os limites de distanciamento e tenham uma boa higiene, porque só assim poderemos evitar o contágio pelo coronavírus.

A Vigilância Sanitária e Ambiental, do Município de Guatambu, vem por meio desta nota, comunicar que já temos dois casos confirmados de dengue no município, não há vacina para a dengue e o combate ao mosquito se dá intensificando os cuidados com a água parada:

Revisem e limpem suas calhas;

Não deixem lixo acumulado nos terrenos, vamos dar exemplo de cidadão consciente e limpar todo o lixo do quintal;

Pneus se os tiver, devem estar bem cobertos, de forma a não acumular água;

Recipientes e vasos que acumulem água parada, devem ser vistoriados diariamente;

A água dos animais de estimação, também deve ser trocada diariamente e feito a limpeza do recipiente;

Vamos prevenir!